terça-feira, 23 de junho de 2009



A ARTE MÁGICA DE FAZER ACONTECER

Há temas que não nos cansam e as boas ideias são um deles. É que os pequenos nadas são mesmo de grande importância e podem fazer uma enorme diferença no decorrer do nosso dia. Há que praticar pequenos nadas todos os dias. Cinco minutos por dia. Faça não importa o quê, mas faça qualquer coisa que contribua para que o seu ego inche de orgulho e a paz invada a sua consciencia. A sensação é maravilhosa.

São muitos os pequenos nadas que podemos praticar todos os dias, de forma a alcançar estas sensações. Não há regras, porque muitas das vezes são coisas que surgem inesperadamente e despertam a nossa vontade. Pode ser a vontade de assumir a identidade do Jamie Oliver por algumas horas e criar um novo prato, daqueles repletos de ervas aromáticas que crescem em jardins que não temos e outros ingredientes impossiveis de encontrar nos mercados locais. Quanto aos mercados locais, nada podemos fazer, mas as ervas aromáticas são outra história. Uma bem mais fácil de ter um final feliz. Basta ir a http://www.wishingfish.com/herbgarden.html e comprar o Culinary Herb Garden kit e voilá... pode ter o seu próprio jardim de ervas aromáticas. Meio problema resolvido :)

Há jardins que não são tão fáceis de plantar e cuidar, mas quando a vontade é muita tem essa capacidade maravilhosa de fazer acontecer. Foi por isso mesmo que a Cenário criou mais um desafio, destinado às empresas deste nosso país e desse enorme mundo em que nos inserimos. Chama-se Garden Challenge e tem como objectivo a recuperação de espaços de terra, transformando-os em coloridos jardins.

Queremos transformar espaços que foram votados ao abandono, em irresistíveis jardins multicolores. As equipas terão de se organizar para, num curto espaço de tempo – porque um dia é um curto espaço de tempo para uma transformação tão elaborada - , conseguirem desenvolver planos de aproveitamento, definir orçamentos, criar conceitos e design... uma série de tarefas que depois terão de ser implementadas. Não é fácil, mas se o fosse não era um desafio. No fim, todos descobrirão a imensa potencialidade de uma equipa unida, pois só juntando forças se pode oferecer a uma comunidade tanto, por tão pouco.



1 comentário:

  1. Quero um, para plantar na horta Cenário, cuidada pelo mestre pescador Ti Cadete, que depois de uma vida de lobo do mar, se deixou levar pelos encantos da terra... mas sem nunca perder de vista a paixão de uma vida...!

    ResponderEliminar